Ser administrador não é uma tarefa fácil, são muitas as obrigações a cumprir para que o condomínio funcione melhor para seus moradores. As funções e obrigações são inúmeras, em diferentes campos inclusive a manutenção de elevadores.
OBRIGAÇÕES POR LEI
Quem pensa em tornar-se síndico deve estar em conformidade com a lei 1348 do Código Civil, no capítulo sobre Condomínios. Nele estão elencadas todas as atribuições sobre a função. Isto é, ter domínio sobre esses pontos é fundamental. Além disso um dos tópicos diz respeito à manutenção de elevadores.
MANUTENÇÃO DE ELEVADORES
A manutenção de elevadores é descrita no tópico sobre conservação e segurança das áreas comuns do condomínio. Assim como casos de acidente no elevador ou na piscina de um edifício ocasionados por falta de manutenção, o condomínio será responsabilizado, e mesmo o síndico. Cabe a ele selecionar e contratar a empresa de manutenção da máquina e equipe que fará isso.
Em caso de contratação de funcionários com situação irregular e passível de causa trabalhista, novamente o síndico é exposto. É importante atentar para o contrato de manutenção de elevadores, que deve deixar claro que serviços e peças cobrem o condomínio.
ECONOMIA
Outro ponto que cabe ao síndico no que diz respeito à manutenção de elevadores é prezar a economia das máquinas. Acima de tudo a administração de recursos da melhor forma deve ser pensada. Ainda assim, a utilização responsável do elevador pelos condôminos faz a diferença nesta hora.
Orientar condôminos e manter a manutenção em dia farão a diferença para a conta no final do mês e farão de você um síndico admirado pela comunidade.
Alguma duvida? Entre em contato conosco!
Telefone: 0800 038 4565
E-mail: comercial@vguard.com.br
Local: Rua Yvon Magalhães pinto 403 – São Bento